terça-feira, 25 de agosto de 2015

Qual a melhor cobertura para os mini cupcakes?

A cobertura é responsável por deixar o mini cupcake imponente, fofo, delicado, etc. Na cobertura podemos "imprimir" a cara do evento. 
Eu gosto muito de somar beleza e sabor aos mini cupcakes que faço. 
Vou deixar abaixo, alguns exemplos de coberturas e dar a minha opinião sobre cada uma delas.
Vou compor esse post baseada em pesquisas na internet, dando os devidos créditos aos sites e/ou blogs.

Bora começar:

1 - Buttercream de Baunilha:

A imagem eu tirei desse site AQUI. Lá tem a receita desse creme que eu acho fácil de fazer, tem uma ótima consistência para decorar, e pode ficar exposto durante todo o evento. O contra é o sabor,  na minha humilde opinião, gostinho forte de manteiga e açúcar.


2 - Ganache de chocolate branco:

Imagem DAQUI. Lá tem receita também. Eu faço de uma forma bem simples - demorei a acertar na consistência, mas consegui hehehehe. Essa cobertura é TUDO de BOM. Consistência, sabor, durabilidade cem por cento. É a que eu mais gosto. Se quiser colorir, é só usar corante para chocolate.


3 - Chantily:

Imagem DAQUI, receita no mesmo site. Cobertura gostosinha, mas precisa ter cuidado extra na consistência e na qualidade do chantily, porque pode correr o risco de sair uma cobertura sem forma, molenguinha rsrs 


4 - Doce de leite:


Imagem DAQUI. Pode ser feita cozinhando o leite condensado ou comprando o doce de leite pastoso. Na minha opinião é tão boa quanto a ganache de chocolate branco.

Temos uma infinidade de coberturas e variações. Use a criatividade!!! Tenho alguns em mente, conforme for fazendo, postarei aqui. 

Abraço,

Nathália Martins
Confeiteira Mamãe em Casa

0 comentários:

Postar um comentário